Programação

Filtragem por: “Brasil”
Juan Ferracioli
set.
20

Juan Ferracioli

Juan Ferracioli traz a viola caipira, um instrumento tradicional brasileiro de 10 cordas com seu projeto inovador "Viola Caipira Experience". Nesse projeto, a viola assume formas místicas e psicodélicas por meio do uso de pedais de efeitos e dinâmicas intensas. O concerto apresenta canções novas que estarão presentes em seu primeiro disco de estúdio que será lançado em breve.

Exibir evento →
Oficina | a experiência corporal da voz
set.
21

Oficina | a experiência corporal da voz

Nath Rodrigues oferece uma auto pesquisa vocal através de ferramentas corporais, com base em seu repertório de experiências com o teatro, capoeira Angola e musicoterapia. A artista media um trabalho de auto observação das potencialidades da voz por meio da experimentação de movimentos do corpo associados a parâmetros da música, fundamentados na apreciação, criação e performance. A oficina também visa promover uma experiência de autoconhecimento por meio da experimentação de timbres e texturas que acionam a memória musical.

Exibir evento →
nath rodrigues
set.
21

nath rodrigues

Neste show, em formato duo com o instrumentista Acauã Ranne, Nath Rodrigues passeia por suas referências, caminhos e instrumentos preferidos para oferecer ao público uma viagem a outros cantos do mundo e uma imersão poética na canção brasileira contemporânea. A artista considera que a atmosfera do show caminha por partes mais solares e outras mais introspectivas, criando uma dinâmica de emoções que se mesclam. O trabalho é um jogo de palavras, fonemas e memórias.

Exibir evento →
barbara rodrix
set.
25

barbara rodrix

Barbara Rodrix acompanhada de seu violão, apresenta o repertório do seu novo álbum AR, além de algumas outras canções que nasceram no processo de criação e produção dessa história. Ao lado de Raul Misturada com Participação especial de Martin Sued!

Exibir evento →
Alessandra Leão
out.
1

Alessandra Leão

Alessandra Leão está sozinha em Solo, o seu mais novo concerto. «Mas apenas aparentemente, não se engane», avisa a cantora, compositora e percussionista brasileira, que retorna a Portugal para uma apresentação única na B.O.T.A Anjos.

O concerto, que inaugura a sua nova digressão pela Europa, marca ainda a segunda passagem de Alessandra Leão por Lisboa, sempre com ingressos esgotados, e a terceira por Portugal.

Exibir evento →
Caio Prado
out.
3

Caio Prado

Cantor e compositor carioca, Caio Prado vem se destacando no cenário musical desde 2015, quando chamou atenção de público e crítica com seu disco "Variável Eloquente". Ali constatou-se o nascimento de um artista singular. Seu timbre de voz arrebatador, suas composições de rara singularidade e sua presença de palco hipnotizante o fizeram ser caracterizado por muitos como uma força da natureza. Um artista pronto que tem tudo para marcar seu nome na música brasileira. Recentemente, Caio encantou novos públicos com presença em importantes festivais (como o Rock In Rio) e programas de TV de grande alcance.

Exibir evento →
o gajo + raia + vignini @ wmw
out.
16

o gajo + raia + vignini @ wmw

o gajo + raia + vignini

o gajo

O GAJO nasce em Lisboa na primavera de 2016 pelas mãos de João Morais com o intuito de ligar a sua música à terra que o viu nascer, Portugal.

É assim que surge a relação com a Viola Campaniça, um instrumento de raiz tradicional que faz parte da história centenária e cultural portuguesa.

raia

Raia é linha-fronteira, linha-caminho, expressão idiomática e forma verbal. Raia é peixe. O peixe-viola é uma raia.
Raia é o projeto-síntese do músico alentejano António Bexiga, que percorre as sonoridades da viola campaniça.

vignini

Nascido na cidade de São Paulo, o violeiro Ricardo Vignini, é membro fundador da banda Matuto Moderno em 1999, pioneira na fusão de rock com música caipira, também faz parte do duo Moda de Rock com o violeiro Zé Helder, apresentando releituras de clássicos do rock e já regravou canções de bandas como Led Zeppelin, Nirvana, Metallica, Rolling Stones e Queen.

Exibir evento →
montañera | ian ramil @ wmw
out.
18

montañera | ian ramil @ wmw

montañera

María Mónica Gutiérrez, conhecida como Montañera (Mountainess), estabeleceu-se como uma das vozes mais intensas e únicas vindos da Colômbia. O seu último álbum a solo, A Flor De Piel, foi lançado em novembro de 2023 através da editora Ocidental Vinyl, com sede em Austin, Tx, com o apoio da Help Musicians Foundation.

ian ramil

Esta é a primeira vez que Ian se apresenta em solo europeu, e vem para lançar seu terceiro e aclamado disco, “Tetein”.
O norte criativo do show é o mesmo que guiou o disco: “tetein", ou seja, “pouquinho”, “pequeno”, significado da palavra inventada por Nina, filha de Ian, quando começou a falar.

Exibir evento →
aiê | bicho carpinteiro @ wmw
out.
19

aiê | bicho carpinteiro @ wmw

aiê

AIÊ, em língua Yorubá, designa o "mundo dos vivos": o mundo onde acontecem os encontros físicos, onde se celebra a presença e a magia do improviso, onde a música e a palavra são provas vivas da força da vibração & abrem portais de contacto com mundo espiritual. A união de LuizGa (alter ego de Luiz Gabriel Lopes) e Edgar Valente é um tributo a essa cosmogonia, delicadamente iluminando sua beleza, mistérios, complexidades e ensinamentos.

bicho carpinteiro

A irrequietude é própria dos grandes criadores, mentes que seguem sem hesitar novas ideias e impulsos, novas visões e possibilidades. Ou novas sonoridades.

Sempre em busca do que ainda não é, mas poderá ser.
O povo diz que tem "bicho carpinteiro" quem recusa a imobilidade, quem anda sempre de um lado para o outro, como se buscasse alguma coisa, portanto.

Exibir evento →
fred martins | sana cissokho @ wmw
out.
20

fred martins | sana cissokho @ wmw

fred martins

Destacando-se entre os artistas de sua geração, o cantor, compositor e violonista brasileiro FRED MARTINS criou um repertório diversificado inserido na tradição musical de compositores brasileiros emblemáticos. Em estilo contemporâneo, suas composições retratam uma conversa entre bossa nova, samba, jazz, blues, rock, flamenco e fado, entre outros estilos.

sana cissokho

Baseado em Portugal, Sana Cissokho nasceu numa família tradicional Mandinka de Dialys ou griots onde aprendeu a tocar a Kora com os seus pais: Lamine Cissokho e Ndeye Diongtang Diabaté. De Casamance, sul do Senegal, Cissokho cresceu com o povo Mandinka e por isso recebeu uma formação aprofundada na sua cultura, história e tradição africana.

Exibir evento →

jhon douglas
set.
12

jhon douglas

Jhon Douglas, natural de Rondônia, na Amazônia Brasileira, é um artista versátil que transita entre a música, e as artes plásticas e visuais.

A carreira de Jhon é marcada pela autenticidade, refletindo sua jornada autodidata que começou nas ruas como skater e o levou a explorar diversas formas de expressão artística.

Exibir evento →
martin sued & orquestra assintomática + jp simões
ago.
27

martin sued & orquestra assintomática + jp simões

Martín Sued & Orquestra Assintomática é um sexteto instrumental liderado pelo bandoneonista Martín Sued.
Criado durante o ano de 2020, o grupo apresenta um repertório de composições originais para uma formação que inclui os instrumentos característicos de uma formação tradicional de tango, mas que utiliza essas raízes para caminhar para além das fronteiras do género.

Exibir evento →
sam nóbrega
ago.
25

sam nóbrega

Nascido em Recife/PE, Sam Nóbrega é um cantor, compositor, multi-instrumentista, arranjador e produtor musical com mais de 15 anos de jornada musical. Como compositor, Sam criou e vem criando músicas para diversas mídias como filmes, séries para Netflix e HBO, apresentações de dança e teatro.

Exibir evento →
christine valença
ago.
24

christine valença

Christine Valença é cantora, compositora e tecladista carioca.Começou no piano aos 12 anos, compondo seus primeiros versos de canções. Aos 16, integrou uma banda como instrumentista e backing vocal. Ao longo da carreira passou por diversos grupos vocais. Em sua busca por mover e atravessar as pessoas, encontrou na voz a sua derradeira ferramenta de expressão. Participou de musicais no Rio e no exterior, participando de algumas residências artísticas pelos palcos do mundo.

Exibir evento →
bia ferreira
ago.
23

bia ferreira

A artivista brasileira Bia Ferreira tem sido uma presença habitual nos verões do BOTA-Anjos nos últimos anos. Concertos em modo solo de guitarra e voz ou em formato trio onde foi acompanhada por bateria e teclados/sintetizadores. Agora, apresenta-se no formato MC/DJ, recriando o concerto do passado dia 1 de abril na celebração do 9o aniversário da agência Pinuts. Este concerto faz parte dos mais de 40 concertos confirmados esta primavera/verão e outono entre a Europa, Canadá e Estados Unidos da América.

Exibir evento →
Nara Couto
ago.
21

Nara Couto

Nara Couto é uma artista brasileira multidisciplinar (começou ainda criança na dança tornando-se bailarina e coreógrafa, fez teatro e iniciou-se na música como back vocals de Ivete Sangalo e Daniela Mercury), Foi ao integrar o elenco do espetáculo Outras Áfricas que descobriu todo um mundo novo da ancestralidade da música africana. O primeiro lançamento foi em 2017 o EP Contipurânia, o segundo Retinta em 2021. Há poucas semanas ficou disponível o álbum Ori. Esta será a estreia de Nara Couto em Portugal.

Exibir evento →
MARCELO AMARO"O SAMBA COMO CÉLULA-MÃE DO PROCESSO CRIATIVO PERCUSSIVO"
ago.
17

MARCELO AMARO"O SAMBA COMO CÉLULA-MÃE DO PROCESSO CRIATIVO PERCUSSIVO"

Este LAB apresenta a cultura brasileira pelos seus diferentes ritmos, gêneros e “sotaques” musicais. As origens da percussão brasileira são analisadas a partir das manifestações culturais e formação cultural do povo brasileiro. O método criado por Marcelo Amaro é baseado em sua prática e experiência com metodologias como “O Passo” de Lucas Ciavatta, “Le Rythme Passo”, de Lucas Ciavatta, “Le Rythme, La Musique et L’Education”, de Emile Jacques Dalcroze.

Exibir evento →
Charlotte Algar
ago.
16

Charlotte Algar

Nascida em Londres em 1995, Charlotte Algar é uma cantora e violonista clássica apaixonada pela música brasileira. Em 2020 mudou-se para Lisboa, e assim começou uma jornada que a encaminhou rapidamente para se apresentar na Casa do Choro (RJ), Bona Casa de Música (SP) e outros locais notáveis no Brasil, Lisboa e Londres.

Exibir evento →
Carapaus Orkestra
jul.
17

Carapaus Orkestra

Um encontro entre nove músicos a fim de reverenciar a música africana e seus vários desdobramentos em outras partes do planeta. Os Carapaus iniciam sua viagem em 2018, em um concerto especial criado para o primeiro Fela Day realizado em Lisboa, e logo no ano seguinte lançaram seu primeiro álbum "Afro Night Fever". Em 2020, a busca pela mistura de sons continuou e a banda lançou seu segundo álbum chamado "Dois", com participação de Oghene Kologbo, guitarrista da África '70, banda que acompanhou Fela Kuti até o final dos anos 70.

Exibir evento →
Vitória faria
jul.
7

Vitória faria

O show “Vacas Exaustas” é um grito de liberdade perante a exaustão cotidiana dos corpos femininos. Em tom de denúncia, a apresentação musical que passa pela música popular brasileira, o funk e até o rock and roll, retrata o momento em que a artista, Vitoria Faria, passa a usar as suas canções e o palco para reivindicar espaço de fala e opinião como mulher no mundo.

Exibir evento →
João Lara
jul.
4

João Lara

João Lara na sua primeira vez no Bota, apresenta o concerto atravessa #amaré. A partir do seu último trabalho lançado, um EP com quatro canções e quatro videoclipes, João Lara revela sua trajetória enquanto compositor apresentando as canções desse álbum, algumas do disco anterior e canções inéditas

Exibir evento →
Renata Rosa
jul.
3

Renata Rosa

A artista Renata Rosa oferece um espetáculo intenso e vibrante para celebrar seus 20 anos de carreira.

Acompanhada por seu violino, percussões tradicionais e várias cordas, Renata Rosa mergulha nas festas religiosas e profanas tradicionais de Pernambuco e tece seu tecido sonoro autoral, poderoso e rítmico, onde dança e música se entrelaçam, deixando sua voz intensa e telúrica em primeiro plano.

Exibir evento →
Martins
jul.
1

Martins

Martins emociona facilmente a quem ouve. E com toda doçura que sempre se anuncia na voz e na presença, vai mostrando com firmeza a que veio. E veio pra ficar. Seu canto é único e imediato. Sua plateia canta todas as suas canções, até as inéditas. O canto e a poesia de Martins têm essa ainda não explicada capacidade da adesão imediata.

Exibir evento →
Gabriel Falcão
jun.
29

Gabriel Falcão

Gabriel Falcão é um multiartista brasileiro, amante da música e defensor fervoroso do senso de coletivo. A sua jornada na música começa na infância com a percussão. Na adolescência cruzou caminho com o violão, canto e composição, e não se afastou mais.

Exibir evento →
Estela Manfrinato | oficina
jun.
29

Estela Manfrinato | oficina

Destinado a cantores, estudantes de música e apreciadores da música brasileira, o curso se propõe a refletir sobre o canto popular brasileiro em seu contexto cultural e social, traçando um panorama histórico desde os povos originários até a música contemporânea por meio de análises de gravações de áudio e videos.

Exibir evento →

Para encontrar eventos anteriores a 23 de Junho de 2024 consulte as nossas redes sociais