Programação

Filtragem por: “Rock”
Carlos Bica
abr.
17

Carlos Bica

Carlos Bica é um dos nomes do jazz nacional com maior projecção além-fronteiras, tendo-se tornado uma referência no panorama do Jazz europeu.

A atravessar um forte momento na sua longa carreira, o contrabaixista e compositor português Carlos Bica lançou em 2024 o álbum 11:11 com uma nova formação, desta vez totalmente portuguesa. Com José Soares no saxofone alto, Eduardo Cardinho no vibrafone e Gonçalo Neto na guitarra, alguns dos mais talentosos e criativos músicos de uma nova geração de músicos portugueses, Bica reafirma as suas qualidades enquanto bandleader e compositor, num álbum que foi considerado pela crítica especializada como “Melhor Álbum de Jazz Português 2024”.

Carlos Bica explica o título do álbum: „Há uns anos aconteceu olhar para o relógio e repetidamente serem 11:11, de manhã ou de noite. Comentei isso com os colegas, e o vírus tratou do resto, estava sempre a receber mensagens deles com 11:11 ou outros números especiais.

A enorme curiosidade levou-me então a perguntar ao Dr. Google se 11:11 teria algum significado especial. Encontrei imensas respostas para a minha pergunta, entre outras que quando nos surge o número 11:11 a ligação entre o nosso eu mais profundo e o universo é muito estreita, o que nos dá o poder de influenciar o nosso destino com pensamentos positivos e os nossos desejos mais profundos. A ideia agrada-me.“

Exibir evento →

Gorjão
mar.
14

Gorjão

Gorjão é um artista, compositor e multi-instrumentista Lisboeta que integra o Conjunto Júlio.

Lançou-se a solo com as canções Pedaços e Cedo Demais, que o levaram a dar os primeiros concertos pelo país (Musicbox, Casa da Música, ADAO Barreiro).

Em Fevereiro de 2025 lançará o seu primeiro longa-duração “E o Espetáculo Continua”, que conta com a produção de Domingos Coimbra (Capitão Fausto), gravação de Diogo Rodrigues (Ganso, Luís Severo) e edição da Cuca Monga.

Exibir evento →
Cruzes Canhoto + MONiMO
fev.
21

Cruzes Canhoto + MONiMO

Cruzes Canhoto são uma banda de rock instrumental de Lisboa, formada por Diogo (guitarra), Marcelo (bateria) e Nuno (baixo e synths). Com uma
abordagem musical ousada, a banda mistura uma fusão eclética de géneros que vai do Psych Rock, Jam Band, Prog e Krautrock, até às influências
envolventes de World Music e EDM, criando paisagens sonoras inovadoras e texturas ricas que desafiam os limites do rock convencional.
Lançaram o seu primeiro EP, Arte Bruta, em 2020, uma obra que revelou o seu desejo incansável de desafiar convenções e explorar novas texturas
musicais. Cada concerto dos Cruzes Canhoto é uma experiência única, marcada pela improvisação e pela exploração livre. O público é convidado a
embarcar numa viagem sensorial onde o som, guiado pela intuição, se desenrola em tempo real, tornando cada performance irrepetível.
Com o próximo álbum previsto para 2025, os Cruzes Canhoto continuam a desbravar fronteiras musicais, oferecendo uma sonoridade que está em
constante metamorfose, sempre a reinventar-se e a explorar novos territórios sonoros.

MONiMO é uma banda de rock progressivo criada por Diogo Marrafa, a sua música mistura euforia de guitarras dissonantes com o drama de coros em harmonia. Pretende fazer um tipo de música e espetáculo livre, súbtil quando é preciso e desconfortável quando tem de ser.O projeto conta com video-clipes animados, dehistórias com a mascote da banda e efeitosvisuais. Com dois singles e um disco lançado, a banda pretende agora viajar pelo país a mostrar a sua criação. O projeto já tocou nas Punch Sessions, OktoberFesta, Musicbox, BOTA e Titanic, e foi reconhecida como um dos Artista Revelação 2024 pelo Música sem Capa.

Exibir evento →
the twist connection
nov.
8

the twist connection

Os Twist Connection surgiram em 2016 e contam já quatro álbuns de longa-duração e dois 45”. 

São uma banda de rock'n'roll que mergulha nas raízes da segunda metade do século XX, alimentando-se do rockabilly nascente dos anos 50, das várias correntes estéticas dos anos 60 e da urgência punk do final dos anos 70 para chegarem aos anos 20 do séc XXI com os olhos postos no futuro. Procuram sempre uma identidade própria. Acreditam no poder transformador do rock’n’roll e vivem-no, construindo assim o seu caminho.Têm, ao longo destes anos, pisado inúmeros palcos, desde clubes de rock de matriz underground até aos festivais de maior dimensão, alimentando-se da dinâmica e da interação com o público. Para além de terem percorrido todo o território nacional, marcaram já presença em França, Inglaterra e, principalmente, em Espanha onde, em 2019, foram galardoados com o Prémio Pop Eye para “melhor banda portuguesa”

Exibir evento →
Druid Fluids
out.
30

Druid Fluids

Druid Fluids é uma ideia do vocalista e compositor Jamie Andrew, que escreve, grava e também interpreta quase todas as partes. Desde a sua criação, tornaram-se conhecidos pelos seus impressionantes espetáculos audiovisuais ao vivo na cena de Adelaide e, mais recentemente, pelas digressões nacionais. As suas canções evocam uma emoção profunda que é expressa, mas não explicada. Pintam com cores que fazem lembrar Lennon e Floyd, mas a soma destas partes é fresca e atraente. O seu catálogo de material original presta homenagem e evoca os tons mais poderosos da pop, do psicadelismo e da composição de música rock. O muito aguardado LP de estreia dos Druid Fluids, Then, Now, Again & Again, tem lançamento previsto para outubro de 2023, através da Six Tonnes De Chair Records (FRA), Copperfeast Records (Reino Unido) e Time Room Records (BE).

Exibir evento →
system exclusive
ago.
31

system exclusive

O duo californiano de post-punk/synth-rock formado por Ari Blaisdell e Matt Jones (Male Gaze, fundador da Castle Face Records) acabou de editar novo disco em Maio, ' Click ' , via Le Cèpe Records & Mt.
Curiosamente, este novo trabalho foi gravado na Ilha de São Miguel nos Açores e posteriormente produzido por Kristen Dylan Edrich (que veio a colaborar com Oh Sees, Ty Segall, ++)

Exibir evento →
Zebra Libra x Sleep Therapy
ago.
10

Zebra Libra x Sleep Therapy

Zebra Libra é uma banda do Norte de Portugal que se resume-se em três palavras: jovialidade, energia e paixão. O seu som combina influências rock como “The Killers”, “Kings of Leon” e “blink-182” bem como elementos modernos encontrados em artistas como “Machine Gun Kelly”, “Angels & Airwaves” e “30 Seconds To Mars”.

Fundada em 2022 nos arredores do distrito do Porto, Sleep Therapy surge com Luís (Loyz) Peliteiro na produção, e voz, Marco Silva na bateria e vozes e Miguel Pinhal no baixo elétrico. Reúnem influência de bandas clássicas como Deftones e Title Fight, a bandas da onda mais moderna como Knocked Loose, Loathe e Bad Omens.

Exibir evento →

Para encontrar eventos anteriores a 23 de Junho de 2024 consulte as nossas redes sociais