A BOTA NA CURA E A CURA NA BOTA

Porque o nosso lugar é do mundo e o mundo às vezes é mesmo aqui ao lado.
Nesta viagem maravilhosa da BOTA há parceiros que se configuram como naturais, sejam os nossos vizinhos, sejam as várias associações culturais em Arroios e Lisboa, o comércio local, seja ele da cultura ou não, ou as várias entidades coabitam connosco o território cosmopolita de Lisboa, sejam elas laicas ou não. 

Depois há aqueles que o são pelas afinidades, pelo amor comum pela diversidade e a Cultura e, sobretudo, por uma profunda empatia, como é o caso do incrível projeto Música Portuguesa a Gostar Dela Própria (MPAGDP) que tem como espaço sede a CURA em Serpins.

Decidimos então embarcar neste desafio proposto pelo Tiago Pereira: levar a BOTA e a sua matriz programática à CURA e receber, no mesmo espírito, as propostas da CURA na BOTA. 

Este projeto decorre tem uma periodicidade bianual, consistindo, assim, na deslocação de artistas da BOTA para Serpins, para desenvolver atividades e performances junto dos seus moradores, e, paralelamente, na deslocação de artistas e coletivos de música tradicional daquela região para o espaço da BOTA.