
Programação

Luís Vicente - Marina Dzukljev - Vasco Trilla
3 amigos, que abraçam a liberdade e a criatividade como forma de viver, partilhando a mesma visão e conceito, mergulhando juntos no mundo sonoro com a mesma proposta, em busca de algo intocável presente no caminho da vida sem saber se algum dia será encontrado.
3 friends, who embrace freedom and creativity as a way of living, sharing the same vision and concept, diving together into the world of sound with the same proposal, in search of something untouchable present on the path of life without knowing if it will ever be achieved be found. Luís Vicente (trompete), Marina Dzukljev (piano), Vasco Trilla (bateria).
https://luis-vicente.pt/about/
https://marinadzukljev.com/
Vasco Trilla is one of the most active, versatile and creative drummers of the Barcelona scene. He has recorded more than100 albums ranging from free improvisation, jazz rock to progressive rock metal and ambient music.
He has toured internationally including Brasil, China, Indonesia,Russia, Norway, Poland Portugal,Germany. Etc. The key attributes of his success seem to consist of three factors: imagination, cross-genre experience in performing music and the constant search for expanding the limits of the instrument. In recent years he has become one of the most solid andin-demand voices of the European free improvised scene.

FAYA
FAYA - Em inglês, esta palavra evoca o fogo, o calor e o poder. Em português, a “faia” é uma árvore, enquanto na tradição da Ligúria, no norte de Itália, simboliza uma figura mística, uma fada da floresta. O trio FAYA combina estas associações entre a energia feminina e a terra. As três musicas Elena, Mili e Kristina são originárias de Itália, Espanha e Alemanha, mas conheceram-se em Lisboa. É precisamente esta cidade que as influencia e inspira com a sua cena musical multifacetada e lusófona. Violino, flauta, guitarra, percussão e três vozes - o trio FAYA encontrou o seu próprio som. Mas não só a instrumentação é invulgar, como a música é também uma mistura única. FAYA cria arranjos e composições originais, inspiradas em estilos musicais sul-americanos como o samba ou o polo venezuelano, mas também na música clássica indiana ou na tarantella italiana. Neste encontro invulgar de cordas, sopro e vozes, a sua cativante atuação em palco é como uma viagem, uma exploração colectiva e introspectiva de diferentes culturas.
Em setembro de 2019, as FAYA foram distinguidos como VENCEDORES DO PRÉMIO DE MÚSICA GLOBAL CREOLE em Berlim: “A banda mostrou um estilo de tocar variado, elevada musicalidade, instrumentação original, uma bela comunicação com o público, uma atuação animada e uma grande alegria de tocar.”
O trio Faya lança o seu primeiro EP depois de vários anos de viagens, experiências e criações em conjunto, e traz na mala histórias de luas, mulheres, mapas, tamarindos... Estas 6 canções são caracterizadas pela diversidade de culturas musicais que os músicos encontraram nas suas viagens e que apresentam no seu atual espetáculo de palco “Canções Viageiras”. Uma paisagem sonora, por vezes delicadamente tecida, por vezes poderosamente estimulante, povoada por flautas e violinos, vozes, guitarras, percussão e, por vezes, silêncio.O primeiro single “SEU GRITO” foi lançado no dia 25 de novembro de 2024, Dia Internacional da Eliminação da Violência Contra a Mulher.
Seu Grito: Com essa música, de autoria de Aurinha do Coco e participação da cantora e percussionista Jabu Morales (AYOM), lançamos orgulhosamente o primeiro single do nosso EP de estreia. É uma peça coral e feminina que aborda os temas da violência de género e do femicídio, uma homenagem às raízes culturais afro-brasileiras.

once again! live looping
Um gajo, um mic e um gravador de loops. Um repertório que salta alegremente entre distintas épocas e estilos. Pronto!
Once Again! é um projeto one man band onde tudo é criado desde zero.

MATEO FALGAS
Mateo Falgas é um jovem artista e compositor nascido em Londres e radicado em Madrid. Músico multi-instrumentista, aperfeiçoa o seu virtuosismo e conhecimento da indústria musical internacional em Brighton (Bimm) e Valência (Berklee). Íntimo e impressionante, Mateo desenvolve as suas aptidões desde cedo, formando um estilo próprio e reconhecível, com ares folk-pop e uma sonoridade muito cuidada, fiel à sua qualidade como cantor a solo.

OS RITMOS IBÉRICOS E A SUA EVOLUÇÃO
Experimentamos tocar ritmos simples com a pandeireta, os pandeiros e outros instrumentos de percussão e aumentamos a complexidade progressivamente durante o workshop. E acompanhamo-los com uma canção em cada degrau desta subida histórico-musical.
Para encontrar eventos anteriores a 23 de Junho de 2024 consulte as nossas redes sociais