Programação

Filtragem por: “Venezuela”

Jorge Glem
nov.
2
até 8/11

Jorge Glem

Jorge Glem
c/ a participação de Yosune

Jorge Glem, cuatrista, bandolinista e produtor musical, vencedor de um Grammy Latino e nomeado para um Grammy, é sem dúvida um dos tesouros musicais da Venezuela. Glem, que reside atualmente nos Estados Unidos, propôs apresentar o cuatro venezuelano como um instrumento universal. O seu surpreendente talento e claro propósito permitiram-lhe interpretar concertos a solo para quatro pessoas com o aclamado maestro Gustavo Dudamel e a prestigiada Filarmónica de Los Angeles, a Sinfónica de SF, bem como com a Orquestra Sinfónica Simón Bolívar da Venezuela, com quem se apresentou recentemente no Festival Internacional de Edimburgo. Todas as três apresentações foram recebidas com uma excecional ovação de pé. Em setembro de 2022, Glem juntou-se também ao célebre compositor e pianista vencedor de vários Grammys, Jon Batiste, como parte do seu ensemble no concerto "American Symphony" no Carnegie Hall, na cidade de Nova Iorque. Além disso, Glem também partilhou o palco com figuras de renome mundial como Paquito D'Rivera, Jordan Rudess, Rubén Blades, Carlos Vives, Calle 13, Natalia Lafoucarde, Hamilton da Holanda, Guaco, Etienne Charles, Michael League e muitas outras personalidades de relevo da música, conseguindo fundir as sonoridades deste instrumento tradicional com géneros como o jazz, a salsa, o bluegrass, o rock e o pop.

Jorge Glem participou em mais de 200 produções e é membro fundador do aclamado ensemble C4 Trío, que ganhou um Grammy Latino pelo álbum "Tiempo al Tiempo", com o conceituado salsarista Luis Enrique. O conjunto foi nomeado quatro vezes para os Grammy Latinos e duas vezes para os prestigiados Grammy, apresentados pela The Recording Academy.

Exibir evento →
Ensamble B11
ago.
3

Ensamble B11

O estilo inovador do Ensamble B11 deu nova vida à percussão afro-venezolana por meio da incorporação do beatbox. O grupo se destacou por sua paixão e originalidade ao abordar composições do repertório tradicional venezuelano.

"Afrovenezuela" é sua primeira produção musical e compilação doce de temas cheios de fusão. Calypsos, tambora, gaitas, tambor culo'e puya, parrandas e cantos de lavandera com quitiplas são alguns dos ritmos apresentados pelo Ensamble B11, com o objetivo de compartilhar o sincretismo que distingue a musicalidade do Caribe venezolano.

Exibir evento →

Para encontrar eventos anteriores a 23 de Junho de 2024 consulte as nossas redes sociais