A cantautora Sara Alhinho vê-se a si própria como uma artista sem fronteiras - enraizada em Cabo Verde, inspirada pelos sons do mundo. Nascida em Portugal, de mãe cabo-verdiana e pai mexicano, encarna uma identidade musical intercontinental.
Canta desde tenra idade e compõe desde 15 anos, tendo gravado o seu primeiro demo, com composições próprias, na cidade do México, onde viveu por dois anos.
Cresceu em Cabo Verde num ambiente cultural rico, onde interagiu com figuras importantes da cena musical tradicional cabo-verdiana.
Em 2014, gravou o seu primeiro álbum a solo, Mosaico, que lhe valeu o Prémio de artista revelação nos Cabo-Verde Music Award. Nos últimos seis anos vive em Lisboa, onde lançou o seu segundo álbum electro-acústico "Ton di Petu" que a levou em digressão pela Europa. Após regressar da sua mais recente tournée Sara apresentará, no formato de trio, um menu musical de cações autorais assim como de outros compositores que fazem parte do seu percurso.
Com o seu canto apaixonado em crioulo, espanhol e português, a execução e a boa energia do Iuri Oliveira e o Marco Alves, embarcamos numa viagem musical que espelha a identidade multicultural da cantautora.
Sara Alhinho: Voz e Violão
Iuri Oliveira: Voz e percussão
Marcos Alves: Teclado
https://sara-alhinho-quartet.com/
Entrada: 10 Botas