Voltar para todos os eventos

sam nóbrega

  • BOTA Largo de Santa Barbara, 3D Lisboa Portugal (mapa)

Nascido em Recife/PE, Sam Nóbrega é um cantor, compositor, multi-instrumentista, arranjador e produtor musical com mais de 15 anos de jornada musical. Como compositor, Sam criou e vem criando músicas para diversas mídias como filmes, séries para Netflix e HBO, apresentações de dança e teatro.
Sam já acompanhou artistas consagrados nacionalmente como Ângela Ro Ro, Lirinha, Fernando Catatau, Tulipa Ruiz, Isaar, Renata Arruda, Cida Moreira e Gabi da Pele Preta, no show em homenagem a Belchior no FIG de 2017, produzido por Juliano Holanda.
Sua paixão por criar música original o levou à formação do Araça Blu, banda que ganhou destaque local e chegou a abrir o show do renomado músico brasileiro Jorge Mautner em Belo Horizonte.
Impulsionado pelo amor às canções folclóricas brasileiras, à cultura de rua, movimentos e a gêneros como Manguebeat, forró, Ijexá, samba funk e Bossa Nova, Sam embarcou em uma jornada de auto descoberta musical. Em 2017, ele subiu ao palco com seus primeiros shows apresentando suas músicas autorais, onde se apresentou no festival Misturada em Florianópolis, sul do Brasil, e em locais renomados de sua cidade natal (Recife).
No entanto, foi em 2019 que Sam Nóbrega revelou seu single de estreia, "A Vida Vai e Volta," exibindo sua destreza instrumental em um vídeo ao vivo no topo de um prédio. Lançamentos subsequentes como "Ruas Desertas," um lançamento independente durante a pandemia, mostraram a versatilidade de Sam.
O seu primeiro álbum de estreia “Ponta de Dois Lados," produzido por Sam e por P3dro Diniz, que será lançado pelo selo britânico "Freestyle Records" no segundo semestre de 2024 em formato digital e em vinil, é uma rica tapeçaria sonora da cultura brasileira, mesclando elementos tradicionais e populares com um toque indie e contemporâneo, criando uma fusão intrigante de sons antigos e novos. Influências da cultura nordestina e brasileiras como o baião, maracatu, Ijexá, afoxé, samba e artistas consagrados como João Donato, Marcos Valle, Alceu Valença, Milton Nascimento, Jorge Ben, Gilberto Gil, Novos Baianos e dos movimentos como o Manguebeat, Tropicalismo e da Vanguarda Paulista são perceptíveis.
Após dedicar um longo tempo para finalizar seu álbum de estreia, Sam está agora se preparando para o seu lançamento, onde já deu início à divulgação com shows de pré-lançamento do álbum em Recife no Brasil, e em Lisboa em Portugal.

Entrada: 8 BOTAS

Anterior
Anterior
24 de agosto

christine valença

Próximo
Próximo
26 de agosto

Poesia na BOTA