Voltar para todos os eventos

Miguel mira e luisa gonçalves

  • BOTA Largo de Santa Barbara, 3D Lisboa Portugal (mapa)

Luísa Gonçalves

Iniciou os estudos musicais aos 4 anos de idade com a família em casa. No ano seguinte ingressou na Academia de Música de Santa Cecília em Lisboa e começou a estudar piano com Sharon Miranda durante a sua estadia em Portugal. Seguidamente estudou com Leonor Fernandes. Dois anos depois, com 7 anos de idade, ganhou uma bolsa da Fundação Calouste Gulbenkian para participar do encontro “ Willems International Musical Training “ em Estrasburgo. Após um curto período, foi convidada para tocar Celesta com a Orquestra da Fund. Calouste Gulbenkian sob a direção de Maurice Gendron. Concluiu o Curso de Piano no Conservatório do Porto, e depois ingressou na ESMAE (Escola Superior de Música e Artes do Espetáculo) onde concluiu a Licenciatura em Piano/Performance. Ingressou na Universidade de Évora no Mestrado Piano/ Performance com o pianista António Rosado, com quem trabalhou por um ano
Começou a compor igualmente cedo. Lançou 5 álbuns solo como compositora e intérprete:

BOOK OF SONGS com reedição por 9 Musas -Codax em 2024

CUCO - álbum solo de piano infantil encomendado pela CML/ DMCultura /2018

UNNO - obras para piano solo I, pela Trem Azul/Clean Feed Editions, 2020

UNDER YOUR BREATH solo piano works II, Trem Azul / Clean Feed. 2024

PROMENADES ENFANTINES à PARIS - Ruy Coelho Piano Solo Works e Impromptus/2023

Colabora com o Festival Parfums de Lisbonne entre Paris e Lisboa há 15 anos.

Em 2015 lançou o Cd -CLORANTIDA com Rosalina Marshall.

Colabora com a Editora Creative Sources Records em gravações e Festivais de Música Improvisada. Dá concertos regularmente a solo, com diversas formações ou orquestra.

Em 2022 fundou o projecto NUDE, com quem toca regularmente.

Durante 2 anos em Madrid, estudou o método japonês Suzuki , completando a sua formação em Málaga com a finlandesa Maarit Honkanen.

É membro da ESA -European Suzuki Association, (UK) sendo a primeira Professora de Piano credenciada neste método a trabalhar em Portugal.

Tem um estúdio privado - Suzuki Piano Studio onde trabalha como professora de piano freelancer.

Miguel Mira

Miguel Mira é músico, violoncelista e contrabaixista, com uma formação sólida que inclui estudos de guitarra com o professor Nagy na Academia de Amadores de Música e lições de contrabaixo com José Eduardo no Hot Clube de Lisboa.

Ao longo de sua carreira, tem colaborado com uma impressionante lista de músicos de renome, como Armindo Neves, João Heitor, Rodrigo Amado, Ernesto Rodrigues, Jeb Bishop (com quem gravou dois discos e realizou diversas digressões), Peter Evans (também com dois discos gravados e digressões), Trevor Watts, Alexander Von Schlippenbach, entre muitos outros.

É integrante do Motion Trio (com 6 discos editados, incluindo colaborações com Jeb Bishop, Peter Evans e Alexander Von Schlippenbach, além de inúmeras digressões e reconhecimento nacional e internacional) e do Flying Cellos (trio com Fred Lonberg-Holm e Helena Espvall, com um disco editado). Também fez parte de projetos como Lisbon String Trio, Ear Near e Rajada.

Miguel Mira tem gravações em importantes selos, como Clean Field, Not Two e New Business, e sua trajetória foi reconhecida em 2017 pelo prestigiado ranking El Intruso, que o nomeou como um dos 5 melhores violoncelistas do ano, em uma votação conduzida por críticos de publicações internacionais de destaque.

Entrada: 8 BOTAS

Anterior
Anterior
13 de fevereiro

fala mariam3

Próximo
Próximo
15 de fevereiro

ely Janoville c/ Gu Juventino e Iris Bramberge